Lago do zôo de Foz passa por revitalização e contagem de animais

O lago mais novo do Bosque Guarani passa nesta quinta-feira (27) por um pequeno processo de revitalização. Os 250 mil litros de água do tanque serão escoados para que técnicos do zoológico consertem alguns pontos de vazamento da estrutura de pedra e concreto e também façam uma limpeza geral do espaço onde vivem peixes da espécie corimba e tartarugas tigre d? água.

Os técnicos aproveitam para fazer um recenseamento dos animais que ali vivem para posterior informação ao Ibama.O lago foi construído em 2003 e é abastecido com algumas nascentes que existem no local, a exemplo dos outros três tanques existentes na reserva. Na formação do tanque foram colocados 40 filhotes de peixes e outras dezenas de pequenas tartarugas. ?Acredito que hoje essa população deve ser bem maior?, afirmou o biólogo Sidnei de Oliveira. No final do dia serão conhecidas as populações das espécies.

O esvaziamento do tanque também expôs a conseqüência de uma prática que os biólogos tentam combater continuamente: o lançamento de todo tipo de lixo e pedras para chamar a atenção dos animais confinados. ?Isso é crueldade, pois assusta e pode até matar os bichos?, comentou Oliveira.

O Bosque Guarani recebe em média mil visitantes por dia durante os finais de semanas. Além de iguaçuenses o local é bastante procurado por turistas, em especial os argentinos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo