Juízes federais elegem a nova diretoria da Apajufe

Foram eleitos ontem o presidente e os diretores da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe) para o biênio 2004/05. Concorrendo em chapa única, o juiz Nivaldo Brunoni, da 3.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, assumiu a presidência, e a vice foi para Anderson Furlan Freire da Silva, da subseção judiciária de Maringá.

A diretoria financeira ficará a cargo de Gerson Luiz Rocha e a diretoria social será exercida por Antônio César Bochenek, ambos de Curitiba. Emmerson Gazda, de Londrina, será o diretor de Benefícios, Patrimônio e Interior. A Escola de Magistratura Federal (Esmafe) será dirigida por Antônio Savaris, de Ponta Grossa. A Apajufe foi presidida nos últimos dois anos por Friedmann Anderson Wendpap, e a escola dirigida por Gisele Lemke.

O Paraná tem 93 juízes federais atualmente. A eleição durou toda a tarde de ontem e foi homologada por dois terços de seus associados, calcula o ex-presidente da entidade, Friedmann Anderson Wendpap. Os juízes do interior votaram por malote. Ele disse que na sua gestão cuidou mais das questões de natureza política. Já o atual presidente, Nivaldo Brunoni, acha que a entidade deve ter como objetivo promover cursos e seminários, contribuindo com isso para a melhoria da qualidade do judiciário. Para ele, a entidade também é ?uma confraternização entre magistrados?.

Concurso para juiz será em 2004

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região promoverá, no ano que vem, o concurso para juiz federal substituto. O período de inscrições deverá se estender de 26 de janeiro a 5 de março de 2004. O objetivo é preencher dezenove vagas existentes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, além das que forem abertas ou criadas durante o prazo de validade do certame.

O Diário de Justiça da União deverá publicar ainda neste ano o edital de abertura do concurso, contendo o regulamento, os pontos das matérias que poderão cair nas provas e demais informações. A previsão é de que as etapas sejam realizadas nas seguintes datas: prova seletiva em 25 de abril, provas escritas em 10 e 11 de julho e provas orais no início de novembro.

A realização do XI Concurso foi aprovada em 25 de setembro pelo Pleno do TRF. O tribunal tem sede em Porto Alegre e abrange os três estados da região Sul. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails concursojfs@trf4.gov.br e emagis@trf4.gov.br ou pelos telefones (51) 3213-3041 e 3213-3047.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo