O juiz Roberto Pinto Júnior, da 8.ª Vara Cível, acatou pedido de liminar do Ministério Público para interditar temporariamente o Restaurante Toscana, em Santa Felicidade. De acordo com a ação civil pública impetrada pela Promotoria de Defesa do Consumidor, que tem como foco a segurança dos freqüentadores do local, as instalações do restaurante não têm a aprovação do Corpo de Bombeiros. Além disso, a empresa não possui alvará de localização e da Polícia Civil. A decisão favorável ao MP saiu na terça-feira e o restaurante deve ser fechado tão logo o oficial de Justiça cumpra o mandado de interdição. Se a determinação for desrespeitada a empresa receberá multa diária de R$ 300,00.
De acordo com o promotor João Henrique Vilela da Silveira, o estabelecimento já havia sido notificado em fevereiro do ano passado, mas não teria se adequado. A Promotoria pede a regularização conforme as normas do Corpo de Bombeiros, além de regularização da documentação necessária para o funcionamento da empresa. Caso essas exigências não sejam cumpridas, o MP pede a interdição permanente do restaurante.
O Paraná-Online entrou em contato com a direção do Toscana, mas não obteve retorno. Ontem, o restaurante funcionou normalmente.