Jovens paranaenses vão encontrar o papa Bento XVI na Austrália

Ao todo, 40 jovens paranaenses da arquidiocese de Curitiba irão encontrar o papa Bento XVI em Sydney, na Austrália. Eles participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 15 e 20 de julho. O encontro envolve jovens de todo o mundo e religiões, e acontece a cada três anos em diferentes países. Este ano a jornada tem como tema ?Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas?, e irá receber cerca de 225 mil jovens.

Dentre as atividades que serão realizadas durante o evento estão celebrações religiosas, shows, debates e passeios culturais. No último dia os jovens irão assistir a uma missa com papa Bento XVI. ?Ao contrário do que muitos pensam, a igreja não é apenas para idosos, mas sim para jovens que, através da jornada, irão fortalecer a fé?, explica o padre Alexsander Cordeiro. Dom Moacyr Vitti, arcebispo metropolitano de Curitiba, foi escolhido para ser o bispo catequista de todos os jovens participantes do evento que falam a língua portuguesa.

A JMJ foi criada pelo papa João Paulo II em 1985 e, desde então, o encontro acontece. Uma missa de envio foi realizada aos jovens da arquidiocese de Curitiba ontem na Catedral Basílica Menor, na Praça Tiradentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo