Ao todo, 40 jovens paranaenses da arquidiocese de Curitiba irão encontrar o papa Bento XVI em Sydney, na Austrália. Eles participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 15 e 20 de julho. O encontro envolve jovens de todo o mundo e religiões, e acontece a cada três anos em diferentes países. Este ano a jornada tem como tema ?Recebereis a força do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas?, e irá receber cerca de 225 mil jovens.
Dentre as atividades que serão realizadas durante o evento estão celebrações religiosas, shows, debates e passeios culturais. No último dia os jovens irão assistir a uma missa com papa Bento XVI. ?Ao contrário do que muitos pensam, a igreja não é apenas para idosos, mas sim para jovens que, através da jornada, irão fortalecer a fé?, explica o padre Alexsander Cordeiro. Dom Moacyr Vitti, arcebispo metropolitano de Curitiba, foi escolhido para ser o bispo catequista de todos os jovens participantes do evento que falam a língua portuguesa.
A JMJ foi criada pelo papa João Paulo II em 1985 e, desde então, o encontro acontece. Uma missa de envio foi realizada aos jovens da arquidiocese de Curitiba ontem na Catedral Basílica Menor, na Praça Tiradentes.