Jovens discutem no PR propostas para aprimorar políticas públicas

Cerca de 750 jovens estão reunidos desde sexta-feira (21), em Faxinal do Céu, na 1ª Conferência de Políticas Públicas para a Juventude, discutindo as propostas que o Paraná vai apresentar na 1ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília, entre os dias 27 e 31 de abril.

Segundo um dos 443 delegados da conferência, o representante da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Edemir Maciel, a votação da propostas deve ser encerrada na noite deste domingo (23), quando serão também conhecidos os nomes dos 77 delegados que levarão essas propostas a Brasília.

Ele adiantou que os temas que ficaram em maior evidência até agora foram relacionados a família, drogas, educação, trabalho e geração de renda. Em torno deles devemos redigir nossa pauta de sugestões para que o governo federal se oriente no momento de elaborar políticas públicas voltadas para os jovens, afirma Maciel.

Segundo Danilo Moreira, da coordenação da 1ª Conferência Estadual da Juventude, o Paraná foi o estado que mais se envolveu com essa iniciativa até agora. Foram realizadas conferências em 105 municípios, em escolas e em outros diversos espaços culturais com a participação de 90 mil jovens, contabiliza Moreira.

Para o representante da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Messias Silva, este é o ano da juventude. O ano em que o governo federal e estadual irão investir mais de R$ 50 bilhões em capacitações, em que as mobilizações irão gerar frutos. Isso é a política de um governo que pensa para a frente, que pensa no futuro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo