Na segunda-feira à noite a imprudência de alguns estudantes que moram em Londrina, norte do Estado, fez a primeira vítima. Uma adolescente que pegava carona pendurada no lado de fora da porta de um ônibus caiu e a roda passou em cima da sua perna. Ela teve uma fratura no fêmur e provavelmente terá que fazer uma cirurgia. Segundo o gerente de transportes da empresa de ônibus Francovig & Cia Ltda., Milton Felix Santos, desde o início das aulas o problema vem ocorrendo na linha que serve o bairro União da Vitória.
Milton relata que os jovens entram sem pagar a passagem ou viajam pendurados pelo lado de fora dos ônibus. Inclusive, durante anoite, alguns chegam a se arriscar viajando no teto dos veículos. Os motoristas são orientados a parar os carros e pedir que os estudantes desçam. Mas quando o veículo entra em movimento, os jovens voltam a arriscar suas vidas.
Para não atrasar outros moradores que dependem da linha, os motoristas acabam seguindo viagem. Tiram o pé do acelerador e não fazem manobras bruscas para evitar acidentes. No entanto, o bairro não é bem iluminado e às vezes o condutor não enxerga os jovens. No caso da menina, Milton diz que os estudantes se assustaram devido à presença da Polícia Militar e tentaram sair correndo. A adolescente acabou se desequilibrando e caiu.
Segundo o coordenador de transporte da Companhia Municipal de Transportes e Urbanização de Londrina, Alex José Luciano, a companhia já pediu que a Polícia Militar intensifique suas ações.