Um jovem de 19 anos, morador de Santo André (SP), foi preso na manhã desta segunda-feira (10), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ele é suspeito de ter envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, em Cambé (PR), no dia 19 de junho deste ano, que tirou a vida de dois adolescentes.
LEIA AINDA – Obras de grande porte em Curitiba podem deixar milhares sem água nesta semana; Saiba onde
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz participou ativamente do crime, instigando o atirador a realizar o ataque no Paraná. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva, com indiciamento por homicídio qualificado.
As investigações ainda apuraram que este jovem era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo.
VIU ESSA? Empresário do Paraná morre em acidente gravíssimo; Carro destruído e peças penduradas na fiação
Segundo a PCPR, as investigações seguem em andamento. A ação desta segunda-feira contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
>>>Tudo sobre o ataque em Cambé
>> Ataque em Cambé: Arquidiocese avalia processo para santificar Karoline e Luan
>> Colégio em Cambé onde alunos foram mortos retoma aulas
>> Vídeo! Repórter e avô de vítima de ataque em Cambé choram ao vivo
Outros suspeitos
Também foram presos durante as investigações, além do autor do ataque, um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos – em Rolândia (PR), e um homem de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco.
As vítimas
Morreram no atentado, o casal de namorados Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos. A adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da escola. Já Luan, chegou a ser encaminhado a um hospital, mas veio a óbito no dia seguinte.
O casal de namorados não conhecia o autor dos tiros, encontrado morto alguns dias depois na Casa de Custódia, em Londrina.