A frente de uma casa, no Umbará, ficou completamente destruída por conta de um jovem de 19 anos que pegou emprestado um veículo Saveiro do patrão e perdeu o controle do carro. O acidente aconteceu por volta das 13h40 deste sábado (23) e feriu três das cinco crianças que brincavam na varanda da residência.

continua após a publicidade

Segundo a dona da casa Josmara Maciel de Oliveira, 38 anos, há tempos a rua Pedro Picussa, onde o acidente ocorreu, virou local de rachas e de todos os tipos de imprudência de motoristas.

“Teve um atropelamento na sexta-feira e a barraquinha de cachorro-quente também foi atingida por uma moto nos últimos dias”, relatou. Desta vez, o rapaz identificado como Édipo Willian Santos Inácio resolveu dar cavalo de pau e buzinar até perder o controle do veículo.

Ele tentou fugir, mas foi impedido por moradores. Em seguida, um homem, que supostamente seria irmão de Édipo, foi até o local da confusão e ameaçou as pessoas até conseguir ajudar o rapaz a sair do lugar sem prestar auxílio às vítimas.

continua após a publicidade

A Guarda Municipal foi acionada e não demorou para encontrar o rapaz e descobrir que ele não tinha habilitação. O dono do carro, patrão de Édipo, também foi ao local e se comprometeu a arcar com todos os prejuízos causados pelo funcionário. Ele explicou que Édipo teria pego o carro para ir à padaria. Patrão e empregado trabalham como eletricistas.

Além de reparar a frente da casa, será necessário consertar o veículo Ômega do marido de Josmara, que também foi atingido. Édipo está detido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

continua após a publicidade

Crianças passam bem

Das três crianças feridas, duas foram para o Hospital do Trabalhador e uma para a Unidade de Saúde 24 horas do Sítio Cercado. De acordo com Josmara, apesar do portão ter caído em uma amiga da filha dela, com apenas quatro anos de idade, não houve fraturas, apenas escoriações. A filha de Josmara de noves anos de idade fraturou um dedo. Uma outra menina, de oito anos, teve um corte profundo na cabeça. Todas passam bem.