Refresco fatal

Jovem morre afogado na Represa do Passaúna

O banho para espantar o calor, em um local proibido, terminou em tragédia na tarde de domingo, em Araucária. Um homem de 20 anos morreu afogado, e seu corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros apenas na manhã seguinte.

Cleverson de Jesus Ferreira morava no bairro Tatuquara, em Curitiba, e foi com familiares e amigos até a Rua Francisco Knopik, no bairro São Miguel, em Araucária, para passar a tarde se banhando na represa do Passaúna. O local estava repleto de banhistas por volta das 15h30, apesar da proibição, já que a represa tem o fundo irregular e coberto por galhos, apresentando alto risco para afogamentos.

Dois amigos convidaram Cleverson para nadar até o outro lado da represa. No meio do trajeto, entretanto, o rapaz reclamou de dores, e antes que os colegas pudessem alcançá-lo, ele afundou. Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por Cleverson às 16h, e até as 20h não encontrou nada.

Por volta das 7h de ontem as buscas foram retomadas, e o cadáver foi localizado às 8h20 em um local com mais de cinco metros de profundidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna