O jovem Rodrigo da Silva, de 20 anos, está precisando de ajuda. Ele nasceu com paralisia cerebral e sua família possui muitos gastos com medicamentos, alimentação e compra de fraldas geriátricas. O garoto vive com a mãe, Denise da Silva, e dois irmãos mais novos, no Jardim Fonte Nova, localizado no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

A única renda da família é uma pensão de R$ 250, concedida pelo governo do Estado a Rodrigo. “Estamos passando por muitas dificuldades”, conta Denise. “Nos últimos meses, a luz de nossa casa foi cortada porque não conseguimos pagar a conta, e não anda sobrando dinheiro para a compra de alimentos”.

Parte da medicação que Rodrigo necessita é fornecida gratuitamente por postos de saúde de Araucária, mas a mãe do garoto afirma que muitas vezes os remédios não são suficientes. Além disso, o menino gasta, em média, noventa fraldas geriátricas por mês. “Um pacote com sessenta fraldas custa cerca de R$ 120. Só nisso vai quase toda nossa renda mensal”, diz Denise. “Devido aos cuidados com meu filho, não posso trabalhar fora. A situação está cada vez mais difícil”.

Serviço Contato pelo telefone (41) 607-3211, depósitos na conta poupança 09597/4, agência 1464/2, do Banco do Brasil.

continua após a publicidade

continua após a publicidade