Socorristas do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho nas últimas horas desta segunda-feira (18), em Curitiba e Região Metropolitana. Dois jovens precisaram de resgate em situações distintas e mobilizaram viaturas e caminhões para que fossem socorridos em segurança.
O primeiro resgate foi iniciado na madrugada, por volta das 2h, e terminou no final da manhã. Um adolescente de 15 anos que escalou o Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, precisou ser socorrido depois que ficou machucado.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz quebrou o pé durante a escalada, por volta das 17h de domingo (17). O adolescente aguardou socorro no Posto 1 e foi encaminhado ao hospital, sem risco de morte.
Árvore
Já por volta das 10h desta segunda, um jovem trabalhador de 23 anos precisou do resgate do GOST ao ficar preso numa árvore na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, no Abranches, em Curitiba. Ele ficou preso enquanto fazia poda.
De acordo com a PM, um dos galhos se quebrou enquanto os operários trabalhavam e caiu em cima do peito do rapaz. Para o trabalho, os bombeiros precisaram de todo o aparato para subir na árvore e retirar o trabalhador em segurança.
O resgate durou pouco mais de 30 minutos e o jovem, que ficou preso a uma altura de aproximadamente 8 metros, foi socorrido e escapou praticamente ileso. Ele foi encaminhado pelo Siate, com alguns ferimentos, mas sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.
Foto: Colaboração/Brasil Urgente Curitiba. |
Foto: Colaboração/Brasil Urgente Curitiba. |