O acidente entre um ônibus biarticulado e uma motocicleta, no Centro, provocou sérios ferimentos em uma moça de 18 anos que estava na garupa do marido, de 19. Pouco depois das 21h desta segunda-feira (17), o rapaz descia pela Rua André de Barros quando o coletivo cruzou em sua frente, na esquina da Rua Lourenço Pinto. Este cruzamento é conhecido por frequentes acidentes envolvendo ônibus. Segundo testemunhas, o vermelhão teria furado o sinal e o jovem piloto não conseguiu frear a tempo e bateu na lateral.
Ele sofreu apenas alguns arranhões, mas a esposa foi projetada para frente e na queda fraturou o braço direito. “Bateu a perna forte também e suspeitamos que tenha fraturado o fêmur. Fomos imobilizá-la e colocá-la na maca e reclamou de dores nas costas. Estava um pouco confusa, apresentando um pouco de amnésia, mas são sintomas comuns de um acidente como este”, relatou o tenente Pontes dos Bombeiros.
A moça foi encaminha de ambulância ao hospital e o companheiro, depois de ser atendido, permaneceu no local para prestar depoimento aos policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A moto, com placas de Francisco Beltrão, ficou bastante danificada. O motorista do coletivo não quis dar declarações sobre o acidente e após a perícia, seguiu com o veículo para garagem.
Eduardo Gomes, que trabalha num hotel próximo da esquina, disse que é comum os coletivos furarem o sinal vermelho em alta velocidade neste cruzamento. “É muito frequente os ônibus acertarem carros ou motos por aqui. Eles simplesmente passam. É um ‘Deus nos acuda’ esse lugar”, exclamou Gomes.