Distraída com a música que ouvia pelo fone de ouvido, uma vendedora tentou atravessar a canaleta do biarticulado sem olhar para os lados e foi atropelada, na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Curitiba.
Várias testemunhas relataram que ela não percebeu a aproximação do biarticulado HD235 da empresa Transbus, que fazia a linha Pinheirinho e seguia na faixa sentido Centro, às 9h45. Assim que ela colocou o pé no asfalto, indo na direção da Praça Oswaldo Cruz, foi atingida pelo coletivo que já estava em baixa velocidade, se preparando para chegar à estação tubo.
A pancada na cabeça da garota foi tão forte que quebrou uma parte da estrutura do ônibus. A vítima, identificada apenas como Kelly, 20 anos, foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital Evangélico. Ela não sofreu nenhuma fratura, mas havia perdido a memória do momento do atropelamento.
No ônibus estavam mais de cem passageiros, mas ninguém se feriu com a freada. Uma colega da vítima que, coincidentemente, estava no veículo, relatou que a jovem trabalha em uma ótica no Shopping Curitiba e iniciaria o turno de trabalho naquele horário.