O jornal Tribuna do Paraná *está completando hoje 52 anos. Desde sua primeira edição, publicada em 17 de outubro de 1956, o periódico já avisava que chegava para ficar. Seu objetivo era publicar o que havia de mais interessante para o leitor, algo que faz até hoje.
Com o passar dos anos foi inovando, crescendo, mas nunca perdeu seu foco principal, o de levar a todos informações confiáveis, bem apuradas e acima de tudo úteis. Sem, é claro, dispensar um toque de bom humor.
A Tribuna foi o primeiro jornal paranaense a adotar o formato berliner. Mas apostar em novidades é prática comum do jornal. Basta uma pequena regressão no tempo, para se obter essa confirmação.
No início da década de 60, por exemplo, numa edição de aniversário, o então diretor João Féder decidiu misturar à tinta vermelha do jornal, a essência de um novo perfume da Elisabeth Arden, que era o top de linha da perfumaria mundial.
Foram necessários muitos testes para que a coisa desse certo e, na manhã de 17 de outubro de 1962, o jornal foi para as bancas perfumado, comemorando seu sexto ano de existência. A ousadia gerou grande repercussão, congestionando os telefones da Redação.
A Tribuna do Paraná busca atender a todos por meio de variadas editorias como “Tribuna Pop”, “Tudo”, “Seu Bolso”, “Planeta”, “Polícia”, e os esportes com o caderno “De Letra”, além do “Jornal do Automóvel” e “ClassiFácil”. E em todas elas o leitor pode dar seu “pitaco”, é só telefonar ou mandar um e-mail.