O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), visitaram como parte das ações da Semana do Meio Ambiente as obras que integram a primeira fase do Jardim Botânico de Londrina, onde Governo do Estado está investindo R$ 11 milhões e deverá ser aberto à visitação pública em setembro deste ano.

continua após a publicidade

Rasca destacou a importância dos projetos voltados à qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável, uma das prioridades da atual administração. “Não basta o governo fazer a parte dele, mas cada cidadão precisa estar comprometido com as causas do meio ambiente. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Prefeitura de Londrina estão aqui conhecendo a obra e já garantiram que serão parceiras do nosso Projeto, auxiliando no processo de gestão e concepção do seu conteúdo científico”, afirmou o secretário. O reitor da (UEL), Wilmar Marisitaça e o deputado estadual, Luiz Eduardo Cheida, também participaram da vista.

OBRA – O Jardim Botânico de Londrina está sendo construído em uma área de mais de um milhão de metros quadrados e foi dividido em três fases para a conclusão da obra. As obras da primeira fase – que estão sendo concluídas – incluem a construção de bloco administrativo, bilheteria, estacionamento/acesso, caixa de água, acesso do estacionamento de visitantes e administração, ciclovia (1.200 metros), trilha para pedestre, grades e cercas, instalações elétricas e hidráulicas, dois lagos, duas praças, fonte, dança das águas e passarela.

O secretário Rasca Rodrigues disse que o projeto será realizado em três etapas, com custo final de R$ 30 milhões. “O Jardim Botânico será uma grande biblioteca da fauna e da flora produzindo e armazenando conhecimentos que serão referência no mundo. Uma obra complexa, mas que trará benefícios para os londrinenses de agora e para as futuras gerações”, mencionou.

continua após a publicidade