Ipem apresenta o projeto para bolsa-residência

O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Marco Antônio Lima Berberi, e o diretor Executivo, José Galdino Alves Jr., participaram nesta terça (2) da Escola de Governo, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Eles apresentaram o “Projeto Primeira Mão – Bolsa Residência – O Caminho do 1º Emprego”, desenvolvido pelo Ipem e pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A iniciativa oferece residência técnica a recém-formados em cursos superiores.

O projeto é uma modalidade de ensino à distância em cursos de pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização com os bolsistas residentes alocados diretamente no serviço público, onde trabalham 6 horas diárias, na condição de bolsistas residentes, com remuneração definida segundo parâmetros de cada categoria. A duração é de 21 a 24 meses, sem ônus empregatício e qualquer vinculação posterior. Os residentes cursam o ensino produtivo e são acompanhados no local de estudo e trabalho.

As áreas de abrangência são Administração Pública, Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Transportes, Comunicação, Ciências Biológicas, Segurança, Cultura, Esportes e Lazer, Turismo e outras áreas de atuação governamental. “Serão os futuros agentes de serviço público ou trabalhadores absorvidos na iniciativa privada”, afirma Galdino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo