Duas novas obras de habitação, com um total de 320 unidades, estão sendo iniciadas este mês em Curitiba. Elas fazem parte do programa habitacional do município e são resultado de parceria com o governo federal, utilizando recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Juntas, elas significam um investimento de R$ 22,5 milhões e irão atender à faixa mais carente da população: famílias moradoras de áreas de risco e inscritos no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) com renda de até R$ 1.600 mensais.
O anúncio das obras foi feito pelo prefeito Gustavo Fruet, durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (13), na qual ele apresentou também um balanço das realizações de 2013 do programa habitacional.
Foram entregues no ano passado 4.950 unidades, o que dá uma média de 13,6 novas moradias por dia. “Este número significa uma conquista, mas vamos nos esforçar para avançar ainda mais neste e nos próximos anos”, disse Fruet.
Durante a coletiva, o prefeito estava acompanhado da vice-prefeita, Mirian Gonçalves, do presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues, e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Wilton Cabral.