A Prefeitura de Curitiba informou ontem que será averiguado após o Carnaval o caso da demora de cinco horas no atendimento da idosa de 85 anos por uma ambulância do Samu, na última sexta-feira. A assessoria de imprensa ainda disse que a família dela deve protocolar uma reclamação pelo telefone 156.
Nadir Soares (foto) sofreu um acidente no Supermercado Condor do Santa Cândida, anteontem à tarde. Ela foi atingida pela porta de um elevador e estava com suspeita de fratura na coluna cervical. A idosa foi encaminhada para o Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Boa Vista, onde foi atendida e recebeu a indicação de transferência para um hospital diante da gravidade do caso.
Nadir esperou por quase cinco horas até a chegada de uma ambulância do Samu. A família viu que dois veículos do Samu estavam parados no pátio da unidade. A idosa foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador por volta das 20 horas. A família dela idosa afirmou ontem que não foi diagnosticada fratura em exames de radiografia. Ela ficou em observação no hospital e foi liberada ainda na noite de sexta-feira. O Supermercado Condor comunicou ontem que não se pronunciaria sobre o caso.
A Tribuna também divulgou na edição de ontem que o atendimento demorou cinco horas no CMUM do Boa Vista para os casos considerados menos graves. Um funcionário afirmou para a reportagem que o problema estava no novo sistema de informática, que apresenta falhas para as consultas a todo o momento. A Prefeitura de Curitiba informou, por meio de assessoria de imprensa, que todas as reclamações protocoladas sobre o assunto também serão verificadas.