Instituto de identificação está abandonado no Portão

Os moradores da região do bairro do Portão que têm procurado o serviço do oitavo posto do Instituto de Identificação nos últimos dias reclamam da situação de abandono do local. Além da grande quantidade de lixo acumulado no chão a cobertura que abriga a população que busca o serviço está comprometida.

Com o grande volume de pancadas de chuva, quem tem ido ao Instituto virou refém do tempo. “Ontem mesmo passei aqui para tirar a primeira identidade de minha filha, mas como estava chovendo e eu ainda estava com mais uma criança, não tinha a menor condição de ficar um minuto”, conta Adriana Alves. Moradora da Cidade Industrial, Adriana aproveitou o tempo aberto da tarde de ontem e retornou para novamente tentar emitir o documento.

Além do buraco que danificou metade do toldo de lona que protege a população da chuva, o lixo acumulado no chão e um banco completamente depredado chamaram a atenção dos usuários. “Quando a gente vê essa situação aparenta que está tudo largado”, diz Natanael de Abreu.

Conforme informou a coordenadora do Instituto de Identificação do Paraná, Jamyle Souza, a cobertura foi danificada após um temporal. “Já encaminhamos a compra de um toldo novo”, afirma Jamyle. De acordo com funcionários do Instituto, o lixo acumulado em frente ao posto de atendimento seria em decorrência das férias da equipe de limpeza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna