Um dia depois RPCTV apresentar uma reportagem sobre passageiros pulando as catracas no Terminal Angélica, em Araucária, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) instalou uma nova catraca em cima daquela que já existe, para evitar que os passageiros entrem no terminal sem pagar.

continua após a publicidade

A população protesta pelo fato de ter que pagar passagens a mais, depois que foi alteração a Rede Integrada de Transporte (RIT) e os passageiros perderam a conexão direta com Curitiba.

Agora, com a instalação de catracas em cima das outras, além da revolta por ter que pagar mais para chegar até Curitiba, os passageiros reclamam que ficou mais difícil para sair do terminal de ônibus, já que o peso para ter que rodar duas catracas é maior.

Segundo a assessoria de imprensa da Comec, a decisão de instalar as catracas duplas foi uma necessidade em virtude dos abusos que estavam ocorrendo, mas que a Coordenação segue conversando com a Prefeitura de Araucária para que seja encontrada uma solução.

continua após a publicidade

A Comec disse ainda que com relação às pessoas que têm dificuldades em sair pelas catracas duplas, como idosos, por exemplo, podem utilizar as saídas especiais que existem no terminal.