O Sebrae prorrogou até o dia 30 de setembro o prazo das inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios 2007. Com isso, empreendedoras de todo o Brasil têm mais tempo para inscrever suas histórias de sucesso no Prêmio. O resultado será divulgado em março de 2008. Serão premiadas dez vencedoras, duas de cada região. Entre elas duas de maior destaque, uma na categoria Individual e outra na Coletiva, ganharão uma viagem internacional.
"Além de concorrer ao Prêmio, ao se inscrever, as mulheres empresárias têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre os seus negócios. Ao contar suas histórias, elas precisam seguir um roteiro que estimula essa reflexão. Isso já é um resultado importante", afirma Clarice Veras, gerente substituta da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Nacional.
O Prêmio Mulher de Negócios tem como finalidade estimular o empreendedorismo feminino. A iniciativa é resultado de parceria entre o Sebrae, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Maria Del Carmen, coordenadora nacional do Mulher de Negócios, acredita que o projeto constitui importante instrumento para reconhecimento de trajetórias de mulheres empreendedoras de sucesso. "O Prêmio revela mulheres com uma história de superação, não apenas no campo profissional como pessoal. São pessoas que ao criar os seus negócios acabam se destacando na comunidade onde vivem".
Do total de histórias a serem recebidas e analisadas, 54 candidatas serão submetidas a novos avaliadores e à comissão julgadora nacional, que chegará ao nome de 20 finalistas. Serão quatro finalistas de cada região do País, duas de cada categoria.