O tráfego de veículos nas estradas paranaenses foi intenso durante o fim de semana. A circulação aumentou com o início da temporada de verão e a proximidade das festas de final de ano.

continua após a publicidade

Muitas pessoas já ficam no litoral até o começo de 2009; outras, com o calor, aproveitam somente o fim de semana nas praias e sobem para Curitiba no domingo à noite.

Apesar desse crescimento no número de veículos, não houve registro de acidentes graves com vítimas fatais ontem, até o final da tarde, nas estradas federais que cortam o Paraná, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O único caso foi de um atropelamento, na madrugada de sábado, em Campina Grande do Sul. De acordo com a PRF, a situação foi tranqüila mesmo com o aumento no tráfego nas rodovias.

continua após a publicidade

Movimento

Na BR-277, entre Curitiba e o litoral do Estado, a concessionária Ecovia esperava registrar a movimentação de 70 mil carros de sexta-feira até ontem. A expectativa era de tráfego intenso, entre 19h e 21h de ontem, que poderia chegar a um volume quatro vezes maior em relação aos dias normais, neste mesmo intervalo de tempo. A passagem de veículos na praça de pedágio, em São José dos Pinhais, poderia atingir 15 mil veículos.

continua após a publicidade