Cerca de 300 índios bloquearam todos os acessos ao trevo de Quedas no km 476 da BR-277 por volta das 9h40 da manhã desta segunda-feira (9). A estrada liga Cascavel a Guarapuava.
Os indígenas exigem a presença de um representante da Funasa de Brasília na sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Guarapuava. Eles dizem que não sairão do local até a chegada deste representante.
A redação entrou em contato com a Funai Guarapuava, mas o adminstrador da entidade, Gean Carlos Burigo Guimarães, estava em reunião no momento.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a fila no local da interdição é mínima nos dois sentidos porque os motoristas estão sendo avisados do bloqueio. A instrução para os condutores é de que parem em algum ponto de apoio, como postos e restaurantes, ou que usem caminhos alternativos, que podem aumentar em até duas horas a duração da viagem. Existe a possibilidade de desvio pelos municípios de Catanduvas e Dois Vizinhos. Para quem sai de Cascavel, há a opção do trevo de Juvinópolis.
* Mais informações em breve.