Um incêndio num açougue por pouco não acabou destruindo todo o comércio e provocando uma grande explosão na noite desta segunda-feira (30). Funcionários de um posto de combustíveis ao lado perceberam o incêndio, chamaram o Corpo de Bombeiros e conseguiram evitar que o fogo atingisse também uma residência.
O fogo começou por volta das 20h, no açougue que fica na Rua Major Heitor Guimarães, no Seminário. O estabelecimento estava fechado e segundo suposição do dono do posto de combustíveis que fica ao lado um curto circuito pode ter ocasionado o incêndio.
Os funcionários do posto perceberam as chamas e, antes de chamar o socorro, arrombaram uma das portas do local para facilitar a saída da fumaça. “Quando os bombeiros chegaram, e vieram bem rápido, conseguiram conter o fogo e evitar que ele se alastrasse”, disse Walmor Ossner, dono do posto.
O medo dos funcionários era de que as chamas tomassem conta do comércio e chegassem a uma residência que fica em cima. “Era muita fumaça. Muita mesmo. Com certeza o fogo poderia tomar conta bem rapidamente”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita de que um curto circuito tenha sido o estopim para o incêndio está quase confirmada. Um freezer do açougue teria dado inicio às chamas. O auxilio dos funcionários do posto de combustíveis foi importante para evitar que o fogo aumentasse. Ninguém ficou ferido.