Incêndio evacua prédio da Prefeitura

Um incêndio atingiu ontem de manhã o edifício Delta, na Avenida João Gualberto, no Centro Cívico, em Curitiba. No local, por onde circulam diariamente cerca de duas mil pessoas, funcionam seis secretarias municipais (Educação, Saúde, Defesa Social, Urbanismo, Recursos Humanos e Assuntos Metropolitanos) e o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h50, atingindo o segundo subsolo do prédio, onde funciona um depósito de papéis e produtos de limpeza. Ao constatarem a presença de fumaça, funcionários do edifício chamaram os bombeiros e, por medida de segurança, evacuaram o prédio. O incêndio foi controlado por volta das 9h30min, com utilização da rede de hidrante e de extintores do próprio prédio. Três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local. "O incêndio não foi de grandes proporções, mas gerou bastante fumaça. O fogo foi contido no segundo subsolo, não atingindo outros andares, nem veículos que se encontravam estacionados na garagem. A estrutura do prédio não foi afetada e nenhuma pessoa saiu ferida", comentou o primeiro tenente Ivan Ricardo Fernandes.

Durante a ação dos bombeiros, os ocupantes do prédio se mantiveram na área externa do edifício e ao longo da Avenida João Gualberto. Eles foram dispensados e só irão retomar suas funções normais na segunda-

feira, depois de terminada uma inspeção na parte elétrica do prédio. A causa do incêndio ainda não foi identificada pelos bombeiros, mas entre os funcionários o comentário era de que uma lâmpada teria sido deixada acesa durante toda a noite perto de rolos de papel higiênico. A informação não foi confirmada pelas autoridades.

Testemunha

A estagiária da Secretaria de Recursos Humanos, Neyla Carla Jacintho, estava dentro do edifício Delta no momento que o fogo começou. Ela conta que estava no primeiro andar quando viu a fumaça e ouviu comentários de que o prédio estava pegando fogo. "Trabalho no nono andar e pensei em voltar lá para pegar minha bolsa. Porém, não era possível utilizar os elevadores e seria difícil subir pela escada. Então, resolvi descer e sair do prédio."

Neyla conta que a evacuação do edifício foi feita de forma tranqüila, mas que houve um pouco de tumulto nas escadas, pois as pessoas ainda não tinham muitas informações sobre o que estava acontecendo e não sabiam direito se deveriam deixar o prédio ou voltar às suas salas para pegar suas coisas. "Me assustei quando ouvi falar em fogo, principalmente porque tinha colegas que estavam no nono andar. Graças a Deus tudo correu bem."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo