Por volta das 3h30 de ontem, uma grande quantidade de fumaça saía de uma casa localizada na Rua Trajano Reis, no bairro São Francisco em Curitiba, levando vizinhos a chamarem o Corpo de Bombeiros.
O incêndio aconteceu em um forno na cozinha da casa que está sendo reformada para abrigar o Espaço Cultural Alberto Massuda.
A construção, de cerca de 500 metros quadrados, foi construída em 1905 e é tombada pelo Patrimônio Histórico. O médico e empreendedor Cadri Massuda, idealizador do centro, contou que, felizmente, o fogo não fez grandes estragos na casa. ?Só afetou um pouco o teto acima do forno. Foi mais fumaça do que fogo?, disse. Segundo ele, a inauguração do espaço, programada para 20 de junho, não irá atrasar.
Massuda está, agora, aguardando o resultado da perícia. Mas acredita que a causa pode ter sido um curto-circuito. O Espaço Cultural Alberto Massuda terá um acervo com mais de 400 desenhos e 100 quadros. Abrigará, também, outras exposições e lançamentos de livros e filmes. O local terá ainda um restaurante.