Um incêndio tomou conta de uma fábrica de papel em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O fogo começou por volta das 15h desta quinta-feira (10)  e só foi controlado às 18h. A dificuldade em controlar o incêndio foi por causa do combustível encontrado no lugar. Os bombeiros precisaram retirar o material com um trator para combater o fogo; além de 50 mil litros de água, com a previsão de ainda usar mais 50 mil. Acredita-se que o trabalho dos bombeiros seja finalizado nesta madrugada ou na manhã desta sexta-feira (11).

continua após a publicidade

O incêndio se alastrou por todo o barracão, de aproximadamente 700 metros quadrados. O fogo chegou a atingir cinco metros de altura e consumiu 30 toneladas de papel.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas inicialmente ao local, depois mais três chegaram para reforçar o combate às chamas.

Segundo o dono da fábrica, Josiel Regly, um curto circuito em uma prensa nos fundos da fábrica teria sido a causa do incêndio, que se alastrou ao atingir os papéis que estavam ao redor. Regly contou que não tinha seguro e não estima o valor do prejuízo. 15 funcionários estavam trabalhando quando o fogo começou. Ninguém morreu ou ficou ferido.

continua após a publicidade

As informações são da repórter Giselle Ulbrich.