Um incêndio destruiu o depósito do Mercado das Pulgas, no cruzamento das ruas Bento Viana e Brasílio Itiberê, Água Verde. O fogo começou por volta das 2h de ontem e só foi controlado às 7h da manhã. Segundo os bombeiros, havia materiais inflamáveis dentro do barracão, como móveis, espumas e papéis.
Na noite de ontem, os bombeiros voltaram ao barracão para apagar um pequeno foco de incêndio. Acredita-se que, como o portão ficou aberto, algum morador de rua tenha feito fogueira perto do muro.
Na madrugada, dos 5 mil metros quadrados, 500 foram destruídos e os bombeiros não souberam informar as possíveis causas do incêndio. Foram usados 60 mil litros de água no combate às chamas. Ninguém ficou ferido.
Suspeita
Jeferson Antônio Silva, um dos proprietários do estabelecimento, disse que a energia elétrica do local estava cortada, porque o barracão seria desativado em poucos dias. “Tentamos transferir o material do depósito para duas lojas, mas não houve tempo. Desligamos a luz do prédio, justamente para não haver este tipo de problema”, afirmou. Jeferson disse desconfiar que o incêndio foi provocado por usuários de drogas ou moradores de rua que costumavam invadir o local. “O fogo começou em uma área isolada, quase do lado de fora. Pode ter sido um acidente que provocou tudo isso”, relatou. Ele informou que a empresa fará um levantamento dos produtos destruídos e deve avaliar a necessidade de ressarcimento de algum cliente.