Na manhã desta terça-feira (13), Olga Hlatki dos Santos, de 65 anos, morreu carbonizada em sua casa no Bairro Atuba, próximo ao Bairro Alto. Segundo o sargento Jair, do quartel dos Bombeiros do Bairro Alto, o incêndio se alastrou em 10 minutos e a idosa estaria dormindo. “Aconteceu às 8 horas e presumimos que estava descansando porque foi encontrada na cama. A casa de madeira foi completamente destruída”, relatou o sargento.
Os Bombeiros não conseguiram apurar a causa do incêndio, o que será feito pela criminalística da Polícia Civil. O sargento Jair, no entanto, descarta a possibilidade do incêndio ter sido intencional ou criminoso e acredita em um curto-circuito. “O fogo começou na sala e no quarto, por isso descartamos a possbilidade de ter sido causado por gás. O mais provável é um curto-circuito, que pode ser causado por vários aparelhos ligados na mesma tomada ou problema de instalação elétrica mal feita”, salientou.
A aposentada morava com o filho, que estava viajando. Os vizinhos ligaram para o 193 e alertaram os bombeiros, que ao chegarem ao local já encontraram a casa tomada pelas chamas. O corpo de Olga se encontra no IML.