O céu de Araucária foi tingido por uma névoa negra, gerada por um incêndio, em um terreno da Avenida Centenário, no bairro São Miguel, em Araucária. O fogo começou num depósito de colchões, por volta 15h50. Todo o efetivo dos bombeiros, que atua na região sul – Portão, Cidade Industrial e Araucária – trabalhou noite adentro para apagar as chamas. Pelo menos dois barracões foram completamente destruídos, junto aos carros que estavam estacionados e vários bens dos moradores locais.
Uma construção de dois andares, com quatro sobrados, também precisou ser esvaziada para evitar que os botijões ampliassem a dimensão do estrago.
Desespero
O deficiente auditivo Antônio Francisco da Silva estava inconsolável. “Já tinha avisado os bombeiros que havia risco de incêndio, por conta do depósito de colchão da metalúrgica”, lamentou. Um empresário local questionou o efetivo do município. “O número de bombeiros que temos aqui é suficiente para a quantidade de fábricas instaladas em Araucária?, indagou. O guarda municipal e morador da região, Osvaldo Graff, reclamou da demora no atendimento. “Estamos a cinco quilômetros dos bombeiros da CIC e de Araucária, mas eles levaram 25 minutos para chegar”.
Confira aqui as fotos do trabalho do Corpo de Bombeiros.