A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar a carga de produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai e toras de madeira que, na verdade, forjava um pesado carregamento de que estavam no caminhão de São Paulo envolvido em um grave acidente com um van, com placas de Castro, na madrugada desta terça-feira (12) na BR-277 na região de Nova Laranjeiras, no interior do Paraná.
A carga havia sido saqueada por índios, logo após a colisão e só foi devolvida após a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) solicitar ao líder da tribo que o produto do saque fosse entregue às autoridades. A comunidade indígena, que não tinha conhecimento dos 497 kg de droga escondidos dentro das vigas de madeira, devolveu os produtos eletrônicos e maconha, porém ficou com a madeira.
A colisão entre os veículos deixou saldo de 15 mortes, dos quais 13 já foram identificados. Dois ocupantes da van sobreviveram à colisão e foram encaminhados ao Hospital Municipal São Vicente de Paulo em Guarapuava. Uma das vítimas, um garoto de 15 anos, está internada na UTI do hospital e corre risco de vida. O outro acidentado, Osdinei Gonçalves de 25 anos, deu entrada no pronto-socorro com traumatismo craniano moderado e seu quadro cínico é estável.
Histórico
Por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, na BR-277, entre os municípios de Nova Laranjeiras e Guaraniaçu, um caminhão Volkswagem 23-200, com emplacamento de São Paulo, perdeu o controle e acertou em cheio uma van de Castro que transportava 15 turistas que foram a Foz do Iguaçu fazer compras.
Lista de mortos identificados
O Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel divulgou na tarde desta terça-feira um relatóro parcial com o nome dos mortos no acidente. Ao todo foram 15 mortos, porém, somente treze tiveram o corpo identificado.
A relação de nomes é a seguinte:
Bernadete Prestes da Silva
Cleverson Prestes da Silva
Maria Ivonete Favarin Silva
Ailton Lopes
Valdecir Rodrigues
Carlos Francisco Zaremba
Mizael Oliveira Silva
Jonathan Alves Gonzaga
Raquel Souza de Almeida
Ozeas Alves da Silva
Fernando Rodrigo Fernandes Lopes
José Ari Colaça
Jhonatan dos Santos Amancio