Até 23 de janeiro

IFPR abre inscrições para processo seletivo nesta terça

Começa nesta terça-feira (3) o período de inscrições do Processo Seletivo para os cursos superiores de licenciatura, bacharelado e tecnologia do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Por meio desse processo, serão preenchidas 340 vagas em 17 cursos superiores nas cidades de Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá. Outros 340 candidatos serão selecionados por meio do Sisu.

A inscrição ao Processo Seletivo é gratuita e deverá ser realizada pelo candidato ou por seu representante legal no período de 3 a 23 de janeiro de 2012, no câmpus que oferta o curso desejado.

Para o cursos de bacharelados e tecnologias, podem concorrer todos os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio em 2011 e estudantes egressos dos Cursos Técnicos do IFPR. Além destes, professores ligados ao ensino básico das redes públicas e privada também poderão concorrer às vagas dos cursos de licenciatura.

A relação de documentos necessários para a inscrição e todas as regras do Processo Seletivo estão estabelecidas no Edital XX/2011, disponível na página do IFPR. Outras informações estão disponíveis no hotsite do Processo Seletivo (www.ifpr.edu.br/graduacao).

Sisu

Além do Processo Seletivo, os candidatos também podem concorrer a uma vaga nos cursos superiores do IFPR por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Pelo Sisu, estão disponíveis outras 340 vagas.

As inscrições serão realizadas de 07 a 12 de janeiro de 2012, no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br, no banner do SiSU). Para concorrer a uma vaga através do SiSU, o candidato deve ter realizado o ENEM no ano de 2011.

Em todos os cursos, o IFPR disponibilizará vagas de ampla concorrência, além de reservar vagas para candidatos egressos de escolas públicas, afro-brasileiros negros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo