Idosos têm fonte de consulta

Os idosos que tiveram dúvidas sobre seus direitos ou quiserem fazer alguma reclamação sobre o não cumprimento do Estatuto do Idoso podem buscar na internet um apoio para resolver essas questões. Pelo menos é o que promete o Instituto Nacional Ouvidoria do Idoso, uma organização da sociedade civil de interesse público que foi criada no ano passado com o objetivo de colocar em prática as determinações do Estatuto. A entidade também se propõe a incentivar políticas públicas, e promover um intercâmbio entre entidades que trabalhem para o desenvolvimento dos idosos.

O diretor-presidente do instituto, Antônio Marques Afonso, comenta que a entidade busca ainda dar apoio para a formação dos conselhos municipais do idoso. "O site disponibiliza gratuitamente informações e ferramentas para a formação dos conselhos e até mesmo ouvidorias municipais que possam dar suporte para o cidadão ter condições de desenvolver seu cotidiano", comentou.

Nesse primeiro ano de funcionamento do instituto, Afonso comenta que o site já recebeu mais de 100 mil acessos, dos quais, muito eram de pessoas que queriam trocar informações sobre os direitos e sobre o Estatuto do Idoso. Ele salienta que ao contrário do que muita gente pensa, os idosos estão encontrando na internet uma ferramenta de comunicação e por isso estão buscando conhecimentos sobre informática.

Serviço: Quem quiser saber mais sobre o Instituto Nacional Ouvidoria do Idoso pode acessar o site www.ouvidoriadoidoso.org.br. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo