Atílio Gregório Andreatta, 81 anos, morreu atropelado na canaleta do ônibus, na Avenida João Gualberto, perto da estação-tubo Maria Clara, Alto da Glória. Eram quase 18h de ontem (10) e o tráfego era intenso, quando um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso atingiu violentamente Atílio, provocando uma lesão profunda na cabeça dele.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas, o idoso tentava atravessar a canaleta, mas não teve tempo de alcançar a outra margem. Um motorista que abastecia o carro em um posto de combustíveis disse que Atílio estava acompanhado por um cão, que depois do acidente, fugiu sentido à Rua Ivo Leão. Policiais militares disseram que Atílio era morador do bairro, entretanto nenhum parente ou amigo apareceu no local.

Experiência

De acordo com funcionários da empresa de ônibus, o motorista se chama Idalgo e trabalha com biarticulados há cinco anos. Ele estava muito abalado com o acidente e logo após prestar esclarecimentos aos PMs, foi levado para a sede da empresa, sem dar declarações à reportagem. Antes, porém, disse aos colegas que o idoso apareceu repentinamente e não teve tempo de evitar o atropelamento.

continua após a publicidade