Severino Luca, 81 anos, não resistiu aos ferimentos ao se envolver em um acidente de trânsito e morreu na manhã deste sábado (7), em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o que o motorista do Audi – que também se envolveu na batida – disse aos policiais rodoviários, Luca dirigia um Siena e invadiu a preferencial na rotatória do Contorno Norte. O motorista do Audi, que seguia em direção a Colombo, tentou frear, mas atingiu em cheio o Siena.
Com o impacto, o carro que Luca dirigia caiu em um barranco e só parou em um matagal. Populares que viram o acidente, retiraram Severino do carro antes da chegada da ambulância. Eles acreditaram que o idoso estava tendo uma parada cardíaca e poderiam ajudar. Quando o socorro chegou, Severino já estava sem vida. De acordo com os bombeiros, a retirada do motorista do carro pode ter agravado a situação dele.
Moradores da região disseram que vários acidentes acontecem no local por falta de sinalização, visibilidade e excesso de velocidade dos motoristas. “Aqui na rotatória não dá pra enxergar, a gente tem que arriscar. Chega um carro grudar no outro”, reclamou Heraldo Alves Costa.