Falha mecânica teria causado a colisão entre dois veículos Ka na manhã de quarta-feira (23), no Bigorrilho. O condutor de um dos carros, de 61 anos, não sofreu ferimentos e disse que o freio não funcionou. Embora o impacto da batida tenha destruído a frente do outro veículo, a motorista, de 32 anos, foi encaminhada ao Hospital Evangélico, fora de risco. Uma criança, de 2 anos, que estava na cadeirinha não teve lesão.

continua após a publicidade

O Ka azul claro seguia pela Alameda Carlos de Cabral, sentido Seminário, quando, segundo o motorista, o freio do carro não funcionou e ele furou o semáforo. O Ka vermelho, que vinha pela Rua Capitão Souza Franco, foi atingido. De acordo com o sargento Figueiredo, dos bombeiros, a motorista do veículo vermelho sofreu contusões no antebraço esquerdo e nas costas. O condutor do outro carro disse que o problema nunca havia acontecido antes.

Cadeirinha

O sargento destacou que o uso da cadeirinha pela criança foi fundamental para que o acidente não tivesse consequências mais graves. “Já atendemos vários acidentes em que o pai e a mãe nada sofreram e que a criança ficou mal, porque estava fora da cadeirinha”, afirmou.

Aliocha Maurício
Motorista disse que o veículo ficou sem freio bem no cruzamento.

continua após a publicidade