Um homem de 82 anos foi atropelado por uma caminhonete e arrastado pelo veículo por várias quadras em ruas de Ponta Grossa na manhã de sábado (30), na região dos Campos Gerais. O corpo foi encontrado a 500 metros do local do atropelamento.
Segundo testemunhas, o idoso atravessava a rua na faixa de pedestres quando foi atingido pela caminhonete, que não parou e seguiu em alta velocidade por três ruas diferentes. O veículo fez duas curvas e andou por cinco quadras. Marcas de sangue e um calçado da vítima ficaram pelo caminho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso morreu no local.
Durante a tarde, o dono da caminhonete Eder Andrade esteve na delegacia e informou que foi abordado por um homem armado ao parar em uma esquina. O homem entrou no veículo, mandou Eder saltar para o banco do passageiro e assumiu o controle da caminhonete. O bandido dirigiu por algumas quadras em alta velocidade até ordenar que o proprietário deixasse o veículo.
“Neste momento não há nada que leve a autoria do crime ao proprietário da caminhonete”, disse o delegado da Polícia Civil Marcus Sebastião à RPCTV Ponta Grossa. A caminhonete foi encontrada pela polícia na noite de sábado, trancada, abandonada em uma rua próxima ao local do atropelamento.