Descuido e tragédia

Idoso causa incêndio ao trocar botijão de gás no Boqueirão

Vazamento de gás provocou explosão quando um idoso fazia a troca de botijões durante a tarde desta quarta-feira (21), na Rua Bley Zorning, no Boqueirão. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi encaminhado em estado grave ao hospital. A esposa dele também ficou ferida, mas com menor gravidade. A casa ficou bastante destruída, apesar de os bombeiros controlarem as chamas em pouco tempo.

Uma vizinha do casal, que preferiu não se identificar, contou que escutou a explosão. “Vi os estilhaços voando para a frente da minha casa”, disse. Ela ouviu a mulher do idoso, identificada como ‘dona Lúcia”, gritar por socorro. “Os vizinhos quebraram as telhas dos fundos para tirar ela de lá”, contou. O fogo tinha se alastrado pela residência. Segundo o cabo Alves, dos bombeiros, o incêndio foi controlado com duas viaturas em aproximadamente 15 minutos. O casal foi atendido pelo Siate e levado ao Hospital Evangélico.

Orientação

O capitão Simão, do Corpo de Bombeiros, explicou que botijões de gás não explodem. “O botijão tem várias válvulas de segurança. Só explode se todos os sistemas de segurança falharem, o que é muito raro”, disse. Segundo ele, o que pode acontecer é o gás vazar por falha de manuseio ou problema na válvula. No caso de vazamento, uma faísca pode provocar a explosão. “Pode ser mesmo até no momento de acender a luz”, informou.

Os vizinhos se mobilizaram para retirar da casa um cão e um gato, animais de estimação das vítimas. Eles estavam preocupados com as perdas materiais que o casal sofreu com o incêndio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna