Uma idosa e um cachorro morreram carbonizados em uma casa de madeira que pegou fogo por volta das 18h de terça-feira (10). O incêndio aconteceu na Rua Paulo Ildefonso, entre as Rua Anita Ribas e Rua Claudio Changnier, no Bacacheri, em Curitiba.
Segundo a tenente Cassandra, do Corpo de Bombeiros, na casa moravam uma mulher identificada apenas como ‘Dona Maria’ e o seu cachorro. “Apesar de todas as evidências indicarem que a pessoa encontrada morta é a dona da casa, não podemos afirmar, pois o corpo foi encontrado completamente carbonizado e só será possível a identificação através de exames no IML”, explicou a tenente.
Ela disse também que geralmente as pessoas que são encontradas carbonizadas não morrem por causa das queimaduras, e sim asfixiadas pela fumaça e posteriormente são queimadas. “Não sabemos qual foi a situação da morte desta pessoa, pois quando chegamos no local a casa já havia sido consumida”, completou.
Os vizinhos disseram que Dona Maria foi uma das primeiras moradoras do bairro e tinha aproximadamente 90 anos. “A gente acompanhou um pouco da vida dela. Perdeu o marido há mais de 50 anos e recentemente perdeu a filha. A outra filha mora em Campo Largo”, contou uma vizinha. Ela disse que acredita que a amiga tenha sofrido um mal súbito, e o fogo pode ter começado a partir de uma panela no fogão. “Uma pena. Era uma pessoa muito boa”, lamentou a mulher.