Trânsito caótico

Idosa morre ao ser atropelada no Capão Raso

Uma mulher, de 83 anos, morreu atropelada por volta das 10h desta quarta-feira (05) no cruzamento das ruas João Rodrigues Pinheiro e Francisco de Camargo Pinto, Capão Raso. Maria Mendes Banho tinha acabado de sair da costureira e voltava para a casa, quando foi atingida pelo Marea dirigido por Osvaldo Ribeiro da Silveira, 61 anos. Ela foi arremessada a cerca de seis metros e caiu no asfalto. O Siate chegou a ser acionado, mas apenas constatou a morte da vítima.

De acordo com um mecânico, que trabalha em frente ao local do acidente, a cena foi bastante forte. “O que vimos aqui é melhor nem detalhar”, disse Paulo Belchior. O motorista do Marea, que é caminhoneiro, ficou no local. “Não estava tão rápido, mas não a vi, estava indo para o trabalho, com a carga me esperando para uma viagem. Só ouvi o barulho e parei com o impacto”, disse, inconsolável.

Delegacia

O bafômetro não acusou álcool, segundo o sargento Taufik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Osvaldo foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde foi ouvido e liberado. “Vamos apurar se houve negligência, imperícia ou imprudência por parte do motorista”, explicou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.

Os moradores da região disseram que os acidentes se tornaram comuns nos cruzamentos da Rua João Rodrigues Pinheiro, com ruas principais, sempre por causa da alta velocidade. Segundo os vizinhos, uma lombada foi pedida para a prefeitura, com abaixo-assinado. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe da Setran foi enviada ao local para avaliar a situação e definir o que pode ser feito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna