Anairda Farias, 70 anos, foi atropelada e não resistiu aos ferimentos na manhã desta segunda-feira (19) no Jardim Botânico. O acidente aconteceu enquanto a idosa atravessava a Avenida das Torres, no cruzamento com a Rua Baltazar Carrasco dos Reis, acompanhada do marido, que não ficou ferido.

continua após a publicidade

O acidente foi por volta das 9h. Alairdas chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o médico do Siate, mas morreu a caminho do Hospital Cajuru. A idosa foi atingida por um Sandero que vinha no sentido Centro. No carro ninguém ficou ferido.

Segundo o socorrista da ambulância do médico do Siate, Diego Biaca, Alairdes teve uma parada cardíaca a caminho do hospital. “Ela estava estabilizada na ambulância, mas piorou durante o trajeto. O médico tentou reanima-la e fez todos os procedimentos possíveis, mas o ferimento foi muito grave e ela não resistiu”, disse.

Os familiares contaram aos socorristas que a mulher ia ao Hospital Militar para fazer um exame. A idosa não foi atingida em cheio pelo veículo, mas o impacto foi forte.

continua após a publicidade

“Pelo que vimos rapidamente no local, apenas o retrovisor do carro estava danificado, por isso acreditamos que a força da batida foi o que causou o ferimento mais grave e levou a parada do coração”, explicou o socorrista.

A motorista, de aproximadamente 25 anos, ficou no local e prestou socorro. O acidente será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). “Ela será ouvida e vai responder ao inquérito em liberdade”, explicou o delegado Erick Guedes.

continua após a publicidade