Das cinco vítimas que sofreram queimaduras no incêndio de uma lancha na Ilha do Mel, na segunda-feira, um casal ainda permanece internado. O homem, de 30 anos, e a esposa, de 29, foram transferidos terça-feira à tarde ao Hospital Evangélico.
Segundo informações dos bombeiros, a lancha “Pérola Negra” pegou fogo por volta das 17h20 de segunda-feira. A Marinha deverá investigar as causas do incêndio, mas analisa-se a hipótese de explosão no motor da embarcação. As cinco pessoas que estavam na lancha atravessavam o canal da Galheta. Tinham acabado de sair da Ilha do Mel e seguiam em direção a Pontal do Sul.
Feridos
Além do casal, o filho deles, de 5 anos, também teve queimaduras. Os três foram levados ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, de onde o garoto já foi liberado. O casal, no entanto, foi trazido a Curitiba terça-feira. A mulher está na ala de queimados do Hospital Evangélico, com 15% do corpo atingido por queimaduras de segundo grau, mas em quadro estável. Ele está na UTI do mesmo hospital, com queimaduras de terceiro grau. No entanto, seu quadro é estável e a previsão é de que até o final da semana ele deixe a UTI e vá para a ala de queimados.
As outras duas vítimas, uma menina de 11 anos e uma mulher, de 48, tiveram ferimentos leves. Elas foram levadas a um posto de saúde em Pontal do Paraná, foram medicadas e liberadas em seguida.