Após completar 43 anos na sexta-feira, o Hospital Pilar, de Curitiba inaugurou ontem o novo centro médico, que já começou a funcionar.
De forma multidisplinar e atendendo a convênios e particulares, o local conta com sete consultórios e atende de segunda a sexta-feira com horário marcado, das 8h às 20h.
O Hospital Pilar foi fundado pelo médico João Milano e por sua esposa, Milva. Na época, eram cinco leitos. O local era o mesmo, no Bom Retiro. O funcionamento começou com o casal, um médico e uma parteira.
Os médicos atendiam todas as especialidades. Com o tempo, o Hospital Pilar foi se tornando o hospital da região. Em 1998, o hospital se especializou e abdicou da obstetrícia, que ficou a cargo do Hospital Santa Brígida.
?Atualmente, o Hospital Pilar atende de forma geral em interação com o corpo clínico. A administração é compartilhada. A gestão é feita de forma conjunta com o corpo médico e a equipe administrativa, que é feita pela família, é um diferencial do hospital?, explica o diretor-excutivo do hospital, o médico Rodrigo Milano.
Ele disse ainda que, nos dias de hoje, o que determina o padrão do hospital é a resolutividade, não o número de leitos. A demanda do pronto-atendimento do Hospital Pilar cresceu sobremaneira, tornando obrigatória a separação do atendimento ambulatorial – ou seja, consultas – de atendimentos de urgências ou emergências.