Desde a manhã desta terça-feira (25), o Hospital Evangélico está barrando a entrada de novos pacientes encaminhados pelo Siate e Samu. Além do pronto-socorro, o setor de atendimento dos convênios de saúde também está de portas fechadas. A instituição alega que tomou a medida frente aos problemas financeiros e prometeu normalizar o atendimento ainda nesta quarta-feira (26), o que ainda não aconteceu.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ambulatório, que fica localizado na Rua Dr. Carlos de Carvalho, está funcionando normalmente. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindec) informou ao Paraná Online que a recusa por novos pacientes estaria relacionada à falta de material e insumos.
Apesar do momento delicado pelo qual o Hospital Evangélico passa, a instituição mantém normalizado o atendimento aos pacientes já internados.
Henry Milleo/Gazeta do Povo |
---|
Os pacientes já internados continuam sendo atendidos normalmente. |
Auditoria
Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta que notificará a direção do Evangélico para que apresente, em 24 horas, um plano de solução para os problemas com a falta de material.
De acordo com o texto, “todos os pacientes de procura direta deverão necessariamente passar pela triagem do hospital. Os casos em que eventualmente ficar caracterizada desassistência serão reportados ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PR)”.
Uma equipe da secretaria foi enviada ontem – e novamente hoje – ao hospital para averiguar a atual situação do pronto-socorro e da ala de atendimento aos conveniados.
Henry Milleo/Gazeta do Povo |
---|
Pacientes que chegam ao Evangélico precisam fazer ‘meia volta’. |