Hospital de Toledo incluído em incentivo

A Secretaria de Estado da Saúde incluiu o Hospital Casa de Saúde Bom Jesus, de Toledo, no Plano de Incentivo aos Hospitais, que faz parte do Programa de Regionalização da Saúde. O secretário Cláudio Xavier e seus diretores visitaram o hospital ontem para avaliar a estrutura e os serviços oferecidos. Para receber o incentivo o hospital deverá cumprir algumas exigências da Secretaria. “No mínimo 60% dos leitos do hospital serão destinados ao atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou Xavier. O hospital é referência no atendimento dos 28 municípios da 20.ª Regional de Saúde, com sede na cidade.

O governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, vai repassar cerca de R$ 12 milhões por ano para o auxílio no custeio das despesas de 20 hospitais previamente escolhidos e considerados referência nos serviços de alta e média complexidade nas suas regiões. O Hospital Casa de Saúde Bom Jesus vai receber uma verba de R$ 60 mil que ajudará no custeio dos 12 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto e seis neonatal do hospital. Além destes 18 leitos de UTIs o secretário anúnciou o credenciamento para mais cinco UTIs adulto e cinco infantil para a região.

O hospital oferece atendimento neonatal, infantil e adulto além de maternidade e cirurgias.

Xavier aproveitou a visita a Toledo para entregar nove computadores para oito municípios da região e um para a 20.ª Regional de Saúde. Os computadores entregues fazem parte do projeto Vigisus do Ministério da Saúde, que prevê a distribuição do equipamento para melhorar as ações de vigilância sanitária nas regiões. Os municípios contemplados foram: São Pedro do Iguaçu, Guaíra, Tupãssi, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Assis Chateaubriand, Ouro Verde do Oeste e Pato Bragado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo