O Hospital Municipal de Guaratuba será inaugurado nesta sexta-feira (28), às 15h, com a participação da prefeita do município Evani Justus (PSDB), do governador Beto Richa e outras autoridades. No entanto, a população e os turistas já começam a ser atendidos a partir desta quarta-feira (26).

continua após a publicidade

O hospital tem 50 leitos, dois centros cirúrgicos, uma farmácia com medicamentos internos, uma farmácia pediátrica, enfermarias masculinas e femininas, centro obstétrico, dois consultórios, atendimento ambulatorial e serviços laboratoriais, de eletrocardiograma e raio-X.

Atuarão no hospital 43 profissionais, entre eles, médicos obstetras e clínicos gerais, pediatras, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e fisioterapeutas. O hospital atenderá casos de média complexidade e realizará cirurgias de pequeno porte. O atendimento será de 24 horas.

“O hospital trará qualidade de vida e melhora no atendimento à população e aos turistas e, com certeza, o desenvolvimento para Guaratuba. Era uma necessidade do município, um sonho que virou realidade. É o único hospital da cidade para atender a população de Guaratuba e seus visitantes”, disse a prefeita Evani Justus.

continua após a publicidade

O hospital funcionará no antigo espaço físico da Santa Casa, no centro da cidade, que fechou em julho deste ano e foi reformada pela prefeitura. Somente na reforma, a prefeitura investiu R$ 300 mil.

O hospital foi equipado com recursos da prefeitura e do governo do Estado. Ele será mantido pela prefeitura. Além do novo hospital, o município conta com um pronto atendimento 24 horas, um centro de especialidades e dez postos de saúde.

continua após a publicidade