Hospitais particulares buscam saída para a crise

A instabilidade econômica é um dos maiores problemas que o setor de saúde enfrenta no País, na opinião do presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Reinaldo Brandt. Durante reunião promovida ontem, no Hospital Vita, em Curitiba, a entidade discutiu a crise no setor que está gerando insatisfação a todos os envolvidos no sistema, desde os hospitais e operadoras de planos de saúde até os pacientes.

Um dos principais temas debatidos foi a falta de qualidade nos serviços prestados pelo setor e as possibilidades de garantir uma melhoria no atendimento dos clientes através de treinamentos especializados as pessoas que trabalham na área. “O nosso objetivo é encontrar soluções para os grandes problemas que afetam o setor de saúde e tentar criar um vínculo entre o cliente e a associação para cada vez mais dar qualidade a área da saúde”, afirma Reinaldo.

Segundo dados do Procon-PR, os convênios de assistência médica estão em sexto lugar no número de reclamações dos consumidores, ficando atrás apenas das empresas de telefonia fixa e celular, bancos, financeiras e escolas particulares. A maioria das reclamações refere-se ao aumento abusivo de mensalidades e a não cobertura de assistência médica prevista em contrato. No ano passado, cerca de 4% das queixas feitas ao Procon-PR estavam relacionadas aos planos de saúde.

Medidas

No próximo dia 12 e 13 vai ser realizado em São Paulo um fórum para eleger a nova diretoria da Associação Nacional de hospitais privados que vão poder tomar novas medidas para resolver os principais problemas discutidos na reunião sobre o setor de saúde no Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo