O motorista que atropelou e matou dois homens na BR-277, no Uberaba, na manhã de domingo, apresentou-se na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Jyan Paulo Campos, 33 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, omissão de socorro e duplo homicídio culposo. Pagou fiança de 10 salários mínimos (quase R$ 8 mil) e responde o inquérito em liberdade. Ele está com a carteira cassada desde setembro do ano passado.
Jyan matou Luciano do Espírito Santo, 29 anos, e Adailto da Silva Melo, 30, com seu Cerato desgovernado e fugiu a pé. De acordo com o superintendente da Dedetran, Ivan Duarte, o infrator declarou que voltava do trabalho para casa, em São José dos Pinhais. Antes, jantou e tomou uma lata de cerveja. Alegou que chovia muito forte e ele dirigia entre 80 a 100 quilômetros por hora, o carro aquaplanou, rodou e foi parar no canteiro, onde atingiu as vítimas.
Suspenso
Segundo informou o Detran-PR, Jyan Paulo Campos já teve a habilitação suspensa seis vezes, desde 2006. Em seu prontuário há multas por permitir condução a pessoa não habilitada, não uso do cinto de segurança, estacionamento irregular, dezenas de multas por excesso de velocidade e uma suspensão direta (há algumas infrações que prevêem diretamente a punição, como embriaguez ao volante, por exemplo).