Telmo de Araújo, 31 anos, morador de Paranaguá, que havia sido salvo pelos bombeiros, após se afogar no mar, no Balneário de Marajó, em Matinhos, na última quarta-feira, não resistiu e acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (5).
O homem estava acompanhado de familiares na praia quando acabou se afogando. Imediatamente os Guarda-Vidas realizaram o salvamento e o retiraram dá água para iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Além dos Guarda-Vidas do PGV, chegaram ao local para atendimento uma equipe de Bombeiros Militares por terra, outra por mar com uma moto aquática e uma equipe com a Auto Ambulância do SAMU. A equipe também contou com o apoio do helicóptero Falcão III do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas da Policia Militar (BPMOA) trazendo o médico e equipamentos para o atendimento avançado na areia.
Após 40 minutos de massagem cardíaca, a vítima recuperou os batimentos espontâneos e foi transferida para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá. Porém, a morte ocorreu no hospital.