Travessia mortal

Homem morre na hora ao ser atropelado em Colombo

O metrologista Valdeir Vieira da Silva, 50 anos, morreu atropelado por um Montana prata, por volta das 17h de ontem, na Estrada da Ribeira (BR-476), ao lado do terminal do Alto Maracanã, em Colombo. O condutor do carro fugiu, mas se apresentou horas depois na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da delegacia local, o condutor completará 18 anos daqui a um mês.

O acidente aconteceu num trecho sinalizado para travessia de pedestres, porém sem faixa no asfalto. Testemunhas informaram à polícia que a vítima ia em direção à escadaria que dá acesso à rua marginal, quando foi atingida. Um dos retrovisores do carro ficou caído no asfalto.

Arremessado

Segundo a PRF, o homem foi arremessado sobre o canteiro central. Antônio, primo da vítima, contou que Valdeir havia saído da casa da mãe e voltava para casa, em Curitiba.

Ainda durante o trabalho da perícia, surgiu um rapaz que se identificou como primo do condutor. Ele disse que o adolescente deixou o Montana em sua casa e perguntava aos policiais como deveria proceder.